Empreender é desafiador em todos os sentidos, pois exige física, mental e financeiramente gastos inesperados que nos fazem duvidar da nossa própria capacidade. E apesar da sensação de estar sozinha, hoje viemos te dizer que você não está, muitas outras mulheres empreendedoras já foram impactadas por essa grande dúvida, mas permaneceram firmes no seu propósito e acreditaram no seu talento para fazer uma ideia se transformar em um negócio de sucesso. Um exemplo? Luciana Piquet.
Fundadora e atual CEO da rede de franquias SPA Express, que leva um spa completo para o conforto do lar, Piquet confiou na sua intuição, dedicou tempo para os estudos e investiu no seu propósito: levar saúde e bem-estar de forma otimizada para a casa de brasileiras e brasileiros de todo o país e alcançar a tão sonhada independência financeira. Spoiler: ela hoje é muito feliz e trabalha com o que ama.
Quer saber como começou este trabalho e sugestões que podem fazer você alcançar um negócio de sucesso? Conversamos com a CEO que compartilhou sua visão deste processo. Continue lendo.
Entrevista com Luciana Piquet sobre negócio de sucesso
Por que você decidiu começar um novo negócio e porque o setor da beleza e do bem-estar?
“Na verdade, o SPA Express surgiu através de uma necessidade própria quando pensei em ter serviços de manicures em salas de consultório médico enquanto as pacientes aguardavam sua hora de atendimento. Não foi nada muito planejado. As coisas foram colocadas em prática, fomos aprendendo com os erros, ouvindo nossos clientes, expandindo para o atendimento em domicílio e evoluindo com os serviços que hoje oferecemos.”
O que mudou na sua vida desde então?
“Muita coisa. Pude construir uma história com a marca SPA Express, conquistei minha independência financeira, minha autonomia, liberdade e realizei muitos sonhos!”
Quais estudos precisou se empenhar para chegar no resultado de hoje?
“Sou formada em Direito e Administração e hoje pesquiso e estudo muito sobre Estética. Conhecer o mercado que você está inserido é fundamental. Além disso, busco conhecimento na área de gestão e liderança. Lidar com pessoas é um desafio diário.”
No seu ponto de vista, o que a sociedade ganha quando mulheres empreendedoras se ajudam a alcançar o sucesso?
“É um movimento arrepiante esse do empreendedorismo feminimo e quando as mulheres se juntam para fazer acontecer um projeto parece que toda a sociedade em sua volta se beneficia. Fomentamos ações, empregos, engajamento, liberdade e felicidade!”
Você acredita que há uma “fórmula secreta” para empreender com sucesso?
“Acredito que não. Mas existem características indispensáveis de uma empreendedora de sucesso, tais como: entusiasmo, resiliência, paixão, otimismo, liderança e muita sede de fazer acontecer. Se faltar algum desses componentes o caminho se torna mais difícil, pois já temos que lidar com muitos desafios e fatores externos.”
O que você diria para mulheres que pensam em empreender mas temem os riscos financeiros e sociais (sexismo, misoginia e demais preconceitos)?
“Uma pena que isso ainda exista, mas eu sei que, infelizmente, ainda acontece em alguns meios. Então, eu aconselho que elas se inspirem em outras mulheres que conseguiram chegar lá! Busquem essas mulheres, conversem com elas, peçam opiniões, estudem o mercado, tracem cenários, conversem com potenciais clientes e quando sentirem o entusiasmo bater, não o deixe morrer, coloque as ideias em prática ainda sem a necessidade de um grande investimento e vá aprendendo com o time já em jogo.”
Dê o primeiro passo para mudar sua vida, conheça a franquia SPA Express clicando aqui.