• SPA Express

Trabalho híbrido veio para ficar, entenda como adaptar para sua empresa

Rota de fuga no início da pandemia para conter o avanço da Covid-19 em todo o mundo, o trabalho híbrido ou totalmente remoto foi uma tendência importante para as mudanças no ambiente de trabalho. Todos os setores foram afetados por essa transformação e revelou ao mercado um questionamento decisivo: como será o futuro do trabalho no pós-pandemia?


Precisamos recordar que em 2022, dois anos após a chegada do vírus em terras brasileiras, permanecemos em sinal de atenção, mas graças à vacinação os números de contaminações e mortes foram reduzidos. O fato é que diversas empresas compreenderam que o modelo híbrido pode trazer facilidades e buscam orientações de como aplicá-lo para a sua realidade.


Foi o que apontou uma pesquisa realizada pelo BMI. Das 56 empresas ouvidas, 80% destacaram que o modelo híbrido é ou será adotado pelos escritórios no pós-pandemia. Quer saber como iniciar o planejamento para a sua empresa? Vamos entender juntas.



Qualidade de oportunidades em primeiro lugar


As oportunidades para sua equipe precisam ser prioridade. Se feito corretamente e dando os instrumentos necessários para as colaboradoras, o trabalho híbrido/remoto será um modelo usual. Na prática, isso significa que cada membro deve portar em casa os materiais necessários para executar suas tarefas:


- um computador favorável;

- bom sinal de internet;

- materiais offline indispensáveis, tais como papel, caneta, calculadora,

- entre outros.


Entenda as necessidades do seu setor e desenvolva um planejamento justo para cada time.


Compreenda os prazos


Estresse do trânsito, ônibus lotados, carros de aplicativo com valores de corrida exorbitantes e redução do desgaste até o ambiente de trabalho. Essas são algumas facilidades relevantes dos modelos híbrido/remoto, mas, por outro lado, trabalhar em casa pode trazer às chefes a sensação de que pode ser feito mais, sem levar em consideração os desgastes dentro de casa e os esforços das colaboradoras.


Tenha esses pontos em mente:


- crie prazos concretizáveis;

- não exija além do que devemos realizar;

- atenção ao horário de trabalho estipulado no contrato para não ultrapassá-lo;

- e dialogue frequentemente com sua equipe.


Ao longo do tempo, você compreenderá o melhor formato e prazos juntamente com as colaboradoras.


Contatos permanecem importantes


Conhecer e respeitar as especificidades e o modus operandi de cada membro do seu time é fundamental para o crescimento e desenvolvimento da sua marca. Cada pessoa tem seu ponto forte, cabe a nós saber como ajudá-la a desenvolvê-lo. Sejamos parceiras de quem trabalha conosco. Intrigas, exigências em demasia, desrespeito e preconceitos jamais devem existir em qualquer que seja o ambiente. Dentro da sua empresa, todas devem se sentir valorizadas e estimuladas. Com respeito e atenção, tudo se equilibra.


Compartilhe essas dicas e entre em contato conosco para conhecer um pouco do nosso modelo de negócios home office.

12 visualizações0 comentário