• cibelelana

Técnicas de massoterapia para a terceira idade e dicas para atender esse público



Já é de conhecimento popular que nós, brasileiros, estamos vivendo cada vez mais.

E também já não é raro encontrar pessoas da terceira idade, do nosso convívio, em plena forma e atividade.


E nós, profissionais de massoterapia, podemos ter uma grande influência em um envelhecimento saudável e feliz na vida de nossos clientes.


Você já deve ter percebido um crescimento na procura pela massoterapia para idosos, por isso, vale muito agregar conhecimento sobre o assunto e se especializar cada vez mais na área.


Assim como em outros públicos, os benefícios da massoterapia em idosos são muitos e, por vezes, essenciais para a saúde. Uma boa técnica de massagem pode ajudar a reduzir as dores musculares, a ativar a circulação sanguínea, a hidratar a pele que resseca bastante nesse período da vida, além de melhorar as funções dos órgãos internos e promover uma sensação de bem-estar e relaxamento muscular e mental. Sem contar a grande ajuda contra o sedentarismo nessa faixa etária, infelizmente ainda bem comum.


Antes de começar...

Antes de mais nada, no entanto, não deixe de conferir as indicações e, especialmente, as contra indicações médicas para cada cliente. Com as devidas orientações, escolha uma técnica adequada que proporcione mais qualidade de vida para a pessoa e lembre de controlar a força das mãos, para não causar edemas.

Prepare o ambiente de modo que fique confortável e garanta que o idoso não sinta frio nem calor.


Veja algumas técnicas de massagem e seus benefícios para os idosos


Drenagem linfática

Ajuda a relaxar, reduzir a retenção de líquidos, desinchar e desintoxicar o organismo. A linfática também ajuda a aliviar as dores provocadas por edemas de origem cardíaca ou de membros inferiores.


Massagem relaxante

É certamente a mais procurada para a terceira idade. Essa técnica relaxa a musculatura, diminui as tensões do corpo e o uso de produtos específicos também ajuda a hidratar a pele. Apenas relembramos aquele cuidado com a pressão das mãos, para não machucar o idoso, já que sua musculatura já não é mais tão rígida.


Reflexologia

Com manobras específicas para os pés, a reflexologia auxilia na revitalização do corpo. Com o toque nos pontos certos dos pés, há a ativação do sistema imunológico e da circulação sanguínea. Apenas lembre de retirar com cuidado os cremes e óleos dos pés ao final, para evitar o risco de quedas.


Pedras quentes

Também é possível aplicar em idosos a técnica com pedras quentes. A mistura de manobras relaxantes, com a termoterapia realizada por meio das pedras vulcânicas, e os óleos aromáticos, pode ser extremamente benéfica para nossos clientes da melhor idade. 

E não menos importante, lembre-se que mais importante do que a técnica é o carinho, a atenção e a escuta com esses clientes tão especiais. Transmita bons sentimentos pelo seu toque e a massagem será incrível! 


---

Já imaginou ter o seu próprio negócio e poder oferecer um serviço de qualidade para esse público tão especial e potencial?


Conheça nossa modalidade de negócio Personal SPA. Nós provemos toda a estrutura física e comercial e você conta com a nossa marca e expertise no mercado para ser uma profissional de estética de sucesso.


Saiba mais.

© 2018 Todos os direitos reservados.

CNPJ: 30.142.072/0001-34

SPA Express Serviços de Estética e Franchising Ltda.

Rua Bananeiras, 381 - Sala A - Manaira

João Pessoa, PB