• SPA Express

Quer empreender? Veja 5 dicas de transição de carreira para o empreendedorismo

Ter o seu próprio negócio é o sonho de muitos empreendedores e muitas empreendedoras. Construir algo com a sua cara e com o seu gosto nos impulsiona a querer levantar da cama, a lutar pelo que é nosso e nos concede mais autoconfiança.


Sabemos que neste momento de crises socioeconômicas e de saúde, foram muitos os trabalhadores e as trabalhadoras que perderam seu sustento e encontraram no empreendedorismo sua válvula de escape para colocar o pão na mesa. Ao mesmo tempo, foi grande o número de mães que precisou encontrar no home office uma oportunidade de gerar lucros para a família e para si mesmas.


Por isso, separamos 5 dicas para você que pretende embarcar neste processo de transição de carreira para o empreendedorismo. Vamos lá!



1. Não entre de mãos vazias


É mais que comum propagandas que prometem lucros com investimentos ínfimos. Quando embarcamos em um novo negócio precisamos estar atualizadas sobre suas demandas e suas despesas, pois só assim teremos chances de lucrar, ao invés de desperdiçar nosso tempo e dinheiro - mesmo que seja pouco. Nossa dica é: não entre de mães vazias. Esteja preparada para esta nova etapa; faça uma economia antecipada com o investimento necessário para você ficar mais tranquila e se sentir menos pressionada caso encontre alguma adversidade.


2. Estude, pesquise, conheça


Quando estamos na escola ou na faculdade, cada palavra desconhecida torna-se um mistério digno de ser vasculhado por horas. A mesma instigação para o desconhecido deve ser levada nesta nova fase. Seja curiosa e sedenta de saber, pesquise o máximo possível, acompanhe páginas de empreendedoras no Instagram, assine newsletters variadas sobre o setor que pretende ingressar, se mantenha atualizada sobre as notícias que implicam no seu novo empreendimento e faça contatos com outras empreendedoras que possam te ajudar agora e no futuro. Lembre-se: nunca é tarde ou cedo demais para construir um bom networking.


3. Estabeleça metas


Mas, como me programar em meio a uma pandemia? Você não é a única que se questiona sobre isso, até mesmo empreendedoras com anos de experiência tiveram que fazer a mesma pergunta. É impossível ter certeza sobre o dia de amanhã, mas é possível colocar no papel nossos desejos, possíveis caminhos para alcançá-los, custos que eles vão nos exigir e colocar, lado a lado, com os lucros que temos hoje e nos perguntar se eles serão possíveis. Estabeleça metas de pequeno, médio e longo prazo. Se precisarem ser alteradas, sem problemas, e se essa necessidade for detectada com antecedência, melhor ainda! Isso significa que as suas pesquisas estão valendo a pena e você terá tempo de descobrir como sair desta situação.

4. Vem para internet você também, vem!


Faça as seguintes perguntas para si mesma: onde vou procurar uma nova plataforma de cursos para fazer em casa? Onde pesquiso novos exercícios e lifestyle para incrementar a minha vida? Ou um novo veterinário para o meu pet? E novas peças de roupas? Novos livros? Tenho certeza que você, assim como eu, respondeu o nome de alguma plataforma digital. O meio online rodeou a nossa vida, portanto se você quiser ser conhecida, você precisa estar on. Não esteja por fora da internet, senão você, simplesmente, não existirá para muitos possíveis clientes!


5. Não desista. Confie em você, porque muitas estão contigo


Sim, apesar de todo o trabalho e programação, os desafios virão. Mas, sempre haverá um jeito de superá-los. Mantenha-se firme no seu objetivo, entenda o que está acontecendo em sua volta para entender como ultrapassar esta barreira. Acima de tudo: confie em você, no seu trabalho e na sua competência. Estude, trace seu objetivo e brilhe!


Gostou das nossas dicas e pensou em investir no setor da beleza? Já sabe, o SPA Express está só te esperando! Entre em contato conosco e seja uma franqueada SPA Express ou SPA Express Light :)