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O que é autocuidado? 5 dicas para inserir na sua rotina diária

Desde o início da pandemia, ouvimos em todos os lugares o termo autocuidado: conjunto de práticas cotidianas que fazem bem ao nosso corpo e à nossa mente. Como somos pessoas com necessidades e gostos diferentes, nem sempre as práticas que influencers que seguimos no Instagram vão nos fazer bem.


De fato, são muitas as dicas que recebemos de todos os lados. Mas como saber o que se encaixa na minha rotina e no meu gosto? Experimentando uma ação de cada vez. Por isso, pensamos em 5 dicas reais, especialmente para você inserir no dia a dia e notar os resultados no seu corpo.



1) Beba um chá pela manhã


Uma bebida tradicional que muitas vezes deixamos de lado, consumir chás traz uma gama de benefícios para o nosso corpo. Logo pela manhã, antes de tomar o café da manhã, beba um chá bem quentinho para despertar seu corpo e trazer mais disposição para começar o dia!


Não só pela manhã, insira o chá durante o seu dia. Para dar aquela despertada durante a tarde, o alecrim pode se tornar seu melhor amigo; já o gengibre, hortelã e erva doce são ótimas infusões digestivas, boas pedidas para o pós-almoço; quando a noite chega, a camomila, lavanda e erva cidreira, por exemplo, são ótimos para aquelas noites de insônia. Além dos benefícios, os sabores são deliciosos.


Vale a pena tentar, não é mesmo?


2) Para a pele, prefira argilas e óleos essenciais


Sabemos que sua rotina conta com cremes hidratantes, máscaras e demais produtos de skincare. Mas hoje te indicamos experimentar os prazeres e potências das argilas. E no plural, sim! Para cada tipo de pele, há um tipo de argila indicado.


E não só elas, os óleos essenciais são excelentes para quem procura inserir elementos mais naturais. A aromoterapia, técnica milenar de bem-estar e cura a partir do uso dos óleos essenciais, recomenda a lavanda para a pele ou como calmante, o eucalipto para diminuir o estresse e a ansiedade, a hortelã e o alecrim para aumentar o foco (lembra do chá?) e a tangerina para gerar aflorar a alegria.


Encontre uma aromaterapeuta perto de você para conhecer ainda mais os benefícios da prática.


3) Comece a terapia


Sempre deixamos para depois, não é mesmo? Parece que nunca estamos no tempo certo para começar a terapia. Sabe como chegamos no tempo certo? Dando o primeiro passo. Apenas quando começamos percebemos o quanto precisávamos dela. Ir à psicóloga é para todas e todos nós, não existe tristeza que deva ser deixada de lado: precisamos ouvir nosso interior e procurar quem possa nos ouvir.


Não fique sozinha e não deixe quem você ama só.


4) Aprenda a dizer não


Para nós mulheres, principalmente, dizer não pode ser muito difícil. Isso porque fomos ensinadas a sermos sempre ativas, proativas e a fazer mil atividades ao mesmo tempo. Dizer não pode ser libertador. Além disso, designe tarefas dentro de casa para que as atividades não pesem no ombro de uma só pessoa. Somos profissionais, empresárias, estudantes, companheiras, mães, filhas e, acima de tudo, mulheres com desejos e necessidades.


Não se cale para quem você é!


5) Durma bem


Se vendessem uma fórmula mágica de como dormir bem, com certeza se esgotaria na mesma hora. São muitas as receitas mirabolantes e as promessas de uma noite de sono tranquila através de pequenas cápsulas ou comprimidos. Até que ponto isso é saudável para o seu corpo?


Há pessoas que preferem fazer atividades físicas horas antes de dormir para cansar o corpo. Por outro lado, outras começam, logo que acaba o trabalho, todo um ritual para tranquilizar o corpo da agitação do dia. Já outras preferem assistir uma série logo após o jantar, ler um bom livro, tomar um chá de camomila e fechar os olhos ao som de uma meditação guiada ou de pingos de chuva do YouTube.


Não importa qual seja a sua preferência, o importante é manter seu corpo saudável e cuidado.


E complemente seus cuidados com um excelente serviço de SPA em casa! Contate o SPA Express da sua cidade e se encante pelo seu corpo.


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