• SPA Express

Maternidade e empreendedorismo: um match perfeito com o SPA Express

Observamos com alegria o crescimento do empreendedorismo feminino no Brasil. Apesar dos números ainda não serem equivalentes, trabalhamos duro para vermos cada dia mais mulheres ocupando cargos de liderança nas empresas, serem autoras de grandes investimentos, com independência financeira e se sobressaindo no cenário nacional e internacional.

Para trilharem esse caminho e permanecerem perto da família, 25% das mulheres que empreendem optam por trabalhar em modelo home office, mostra o Sebrae. Stephanie Nersessian Solorzano é um exemplo, que há cerca de um ano e meio abriu a franquia SPA Express em Curitiba.

“Meu maior sonho sempre foi ser uma mulher independente e encontrei essa oportunidade no empreendedorismo. Neste trajeto, foi imprescindível organizar meu tempo o melhor possível para a conciliação de ambas as mulheres que sou: mãe e empreendedora.”

Assim como Solorzano, mais de 60% das mulheres que resolveram empreender já tinham a maternidade presente em suas vidas. Por isso, buscam soluções de investimento que permitam mobilidade de horários e que ofereçam suporte com uma equipe multidisciplinar para apoiá-las em todas as etapas.

E foi dentro da nossa franquia que ela encontrou o apoio que procurava. “Escolhi o SPA Express para levar esse sonho adiante, pois ele possui um modelo único e excelente de negócio, além de uma grande rede de apoio para as franqueadas, que me possibilitou conciliar minhas demandas pessoais e profissionais”.



Todas contam com suporte profissional altamente qualificado em diversas áreas, como marketing, recursos humanos, financeiro, além, é claro, da rede de suporte mútuo entre as franqueadas. “Isso possibilita uma maior organização e confiança no trabalho”, nos conta.

Quando empreender

Para Solorzano, não existe tempo certo para começar a empreender. “Acredito que cada sujeito é único e viverá de acordo com as circunstâncias e oportunidades presentes na sua vida. Então, sempre que houver a chance de investir, independente de quando, é a hora certa.”

Ela conta que, para além da estrutura de negócio amplamente positiva, o fato de se identificar com a missão da marca proporcionou maior afinidade com o empreendimento. “Me apaixonei pela ideia de poder levar conforto e bem estar para a casa de nossas clientes”.

“A dica mais valiosa que eu poderia dar para outra mulher é: se conheça, acredite no seu potencial para realizar seus sonhos e não desista até que o tenha alcançado.”

E você, quer empreender? Venha bater um papo conosco.