• SPA Express

Franquia SPA Express lança nova modalidade de negócio para cidades com menos de 300 mil habitantes

Com o novo modelo, a franquia pretende ampliar em mais de 300% sua capacidade de expansão.

A rede de franquias SPA Express apresenta ao mercado de franchising uma novidade em 2021. Com o intuito de atender cidades abaixo de 300 mil habitantes, agora é possível investir na modalidade SPA Express Light, que mantém as vantagens do trabalho home office, treinamentos qualificados para as franqueadas, serviços de marketing, possibilidade de retorno do investimento entre 14 e 16 meses, porém com valor de aquisição cerca de 40% menor em relação ao modelo tradicional.

“Desenvolver a modalidade Light foi um processo idealizado para que cada vez mais novas brasileiras possam se empoderar econômica e socialmente, investindo no segmento que mais cresce no país”, explica Luciana Piquet, sócia-fundadora do SPA Express.

De fato, o segmento de beleza este ano deve superar em cerca de R$40 milhões o desempenho em 2020, com perspectivas de crescimento de 1,5% a 2,0%, não obstante o cenário atual de crise econômica e sanitária. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, isso se deu pois, mesmo em tempos de crise, a população brasileira opta cortar gastos com lazer ao invés de bem-estar e serviços para a sua imagem. Esse crescimento já vem sendo observado. Em 2019, a Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) apontou um crescimento de 567% do setor no país.


E a franquia vem acompanhando com excelência esse crescimento, acumulando dados surpreendentes. Desde 2018, a franquia conquistou um crescimento médio de 30% ao ano e mais de 90% das unidades conseguiram o retorno do investimento em menos de 12 meses. “Ademais, menos de 10% das unidades precisaram de capital de giro inicial para operar, todo o restante atingiu lucro operacional no primeiro mês de atividade. E completa: "Agora, a expectativa é que o SPA Express Light amplie em mais de 300% a capacidade de expansão da franquia”.



Sobre o SPA Express


Uma micro franquia em expansão, com o conceito inovador do modelo home office, o SPA Express atua no segmento de beleza, através de uma equipe especializada, e oferece serviços estéticos corporais e faciais em domicílio.


Sua primeira unidade foi vendida em maio de 2015 para São Luis (MA). A partir de 2018, conquistou um crescimento médio de 30% ao ano até 2021 e consagrou sua primeira renovação de contrato de franquia por mais 5 anos também em São Luis, em 2020. Durante seus seis anos de atuação, nenhuma unidade foi fechada no Brasil.


Além da modalidade Light, o SPA Express prevê a implantação do Menu de Serviços online, um jeito prático para os clientes comprarem serviços pelo celular. “Praticidade e inovação estão entre os nossos pilares. Acredito que estes diferenciais tornam o SPA Express uma porta de entrada para quem deseja mais do que um empreendimento, uma experiência profissional de qualidade e com chances de crescimento exponenciais”, finaliza Piquet.



Posts recentes

Ver tudo