• SPA Express

Franqueadora de sucesso, Luciana Piquet incentiva mulheres a empreender em franquias

Com aumento de quase 150% no segundo trimestre deste ano, comparado ao primeiro trimestre, o setor de franchising dá um sinal verde para quem deseja empreender ainda em 2021.


Certamente, diante da onda de crises trazidas pela pandemia da Covid-19, empreender se tornou para muitas mulheres uma necessidade, um caminho para a independência financeira, uma forma de manter o sustento para suas famílias ou a realização do sonho de ter seu próprio negócio.


Por isso, saber empreender e conhecer o mercado que deseja ingressar é fundamental para tornar a meta de se tornar uma mulher empreendedora uma realidade. Convidamos Luciana Piquet, Diretora Administrativa do SPA Express, para nos contar um pouco sobre este caminho. Topa se aventurar? Então leia a seguir quatro perguntas e respostas pensadas exclusivamente para você.


A partir de sua experiência, quais os principais desafios de empreender no Brasil e, enquanto mulher, quais desafios são somados nesta lista?



Piquet - De fato, não vivemos num país muito acolhedor ao empreendedorismo. Sentimos muita insegurança quando precisamos dar um passo maior em razão da grande instabilidade política e econômica que vivemos. Quando não esbarramos na burocracia, enfrentamos os obstáculos de um jurídico brasileiro que parece não compreender a nossa realidade. E assim vamos lutando contra esta força com resistência e resiliência para oferecer inovação e solução para os nossos clientes.


Enquanto mulher, além de todos esses desafios externos, posso apontar os desafios culturais de uma sociedade ainda muito machista que facilita e prioriza o ingresso ao mercado de trabalho do homem da casa, deixando a mulher em posição de submissão e mais vulnerável ao seu próprio destino. Infelizmente, em nosso país, ainda são poucas as mulheres que têm o privilégio de viver uma liberdade absoluta para realizar os seus sonhos profissionais.


O que te levou ao universo das franquias?


Piquet - Estudando o mercado, eu percebi que havíamos criado um modelo de negócio inovador e pioneiro no país. Então, achei que o modelo de franchising seria a proposta mais adequada para replicar, com qualidade e rapidez, a nossa marca Brasil afora.


Quais os benefícios de optar por investir em franquias em nosso país?


Piquet - Quando optamos por franquias reduzimos em quase 5x a chance do negócio dar errado. Isto porque o investidor opta por adquirir uma marca já validada no mercado que carrega consigo processos já estruturados, soluções já criadas, inovações, know-how, experiências prévias que colocam o franqueado em uma posição mais avançada para enfrentar os desafios de gerenciar o seu próprio negócio.


Quais as dicas que você daria para uma mulher que deseja se tornar empreendedora em 2022?



Piquet - Organize-se! Se você quer empreender, pesquise o mercado, identifique qual negócio combina com seu estilo de vida, defina um limite de investimento, procure saber as reais chances de payback do negócio, construa cenários pessimistas, realistas e otimistas para ter planos estratégicos para todos eles, estude, escute opiniões apenas de pessoas confiáveis e tenha uma certeza na sua cabeça: um novo negócio, é um novo filho. Precisa de atenção, dedicação, amor e investimento de tempo e dinheiro! Não é uma tarefa fácil, mas para você precisa ser prazerosa.


E aí, ficou interessada em investir no setor de franchising?


No SPA Express você pode trabalhar home office, com segurança e comodidade, com chances de Retorno Sobre o Investimento (ROI) em menos de 12 meses, no segmento que mais cresce no país e, o melhor: em um franquia 100% gerida por mulheres.


Conheça todos os benefícios de se tornar franqueada.


59 visualizações0 comentário