• SPA Express

Equilíbrio entre a vida profissional e pessoal: ações que podem ajudar

Vira e mexe conversamos por aqui sobre a importância de se atentar à nossa saúde mental. Em 2022, não há mais espaço para pensar nossas atividades profissionais sem levar em consideração nossa vida pessoal e afetiva. Provavelmente você tem uma amiga/o, familiar ou até você mesmo seja esse tipo de pessoa, que diz: “os problemas de casa, ficam da porta do trabalho para fora”. As palavras podem até soar com segurança, mas, na prática, não funciona assim.


Apesar dos esforços, nossa concentração está intimamente ligada com nossas preocupações mais profundas. Se temos algo nos incomodando, as chances de diminuirmos nosso ritmo de trabalho ou focarmos em atividades que exigem atenção redobrada, são grandes. Se as gerações anteriores achavam que o trabalho era o mais fundamental para a vida, hoje entendemos que viver é o mais importante.


Por esse motivo, decidimos separar algumas dicas que podem ajudar você nessa jornada de autoconhecimento para buscar o equilíbrio entre sua vida profissional e pessoal.


1. Reconheça suas capacidades



Pessoas no mundo inteiro estão percebendo que trabalhar em um ambiente mais empático e sereno é o fator mais valioso. Trabalhar ao lado de pessoas que enxergam o valor do seu empenho, não tem preço. Essa atitude positiva impacta, até mesmo, na autoestima e auto avaliação do nosso próprio trabalho, e reconhecer as nossas capacidades, valores e talentos é um grande empurrão para aperfeiçoar o equilíbrio que buscamos.


2. Delimite suas atividades



Escrever suas atividades e o que você dá conta em cada dia e semana pode ser o primeiro passo para fugir do burnout ou de se tornar uma workaholic. A grande expectativa em conseguir realizar o máximo de atividades possível pode ser o principal caminho para a fuga da estabilidade emocional e profissional.


3. Observe seu ambiente de trabalho



Claro, às vezes não conseguimos controlar o espaço físico do nosso escritório ou até mesmo da nossa casa, mas podemos manter nossa área de trabalho limpa e arrumada. Começar pelo nosso cantinho pode gerar uma sensação de organização interna. Também o nosso espaço de relaxamento em casa precisa estar em ordem para que nosso descanso seja efetivo.


Tem mais alguma sugestão que dê certo com você? Compartilhe com a gente nos comentários.


E, claro, separar um instantinho para você e aproveitar uma massagem ou outro procedimento que mais te agrada, como um banho de lua, drenagem ou esfoliação, colaborar - e muito! - para nossa saúde mental e física. Entre em contato com o SPA Express da sua cidade e aproveite este momento íntimo!

10 visualizações0 comentário