© 2018 Todos os direitos reservados.

CNPJ: 30.142.072/0001-34

SPA Express Serviços de Estética e Franchising Ltda.

Rua Bananeiras, 381 - Sala A - Manaira

João Pessoa, PB

  • cibelelana

Como nós resolvemos o desafio da independência financeira no momento da maternidade

Se o anseio da maternidade já bateu, ou está prestes a bater, em sua porta e você está vivendo aquele momento de reflexão sobre carreira versus maternidade, chegue até o final deste texto que ele pode ser de grande valia para você.


De todas as mulheres que tiram licença maternidade, cerca de 50% não estão mais no emprego um ano depois. É o que diz um estudo realizado pela FGV, em 2018, sobre o tema.


Sabemos que são muitos os motivos que afastam mães de empregos com carteira assinada.


Muitas empresas ainda não tem uma cultura de horários flexíveis para mães, outras demitem mesmo, em atitudes repugnantes de preconceito, há também mulheres que escolhem abrir mão de uma carreira para viver a maternidade com intensidade (e não há nada de errado nisso, contanto que seja uma escolha da mulher) e, olha só, de acordo com outra pesquisa, da Rede Mulher Empreendedora, 75% das mulheres que se tornam mães, resolvem empreender!


Benefícios de empreender na maternidade


Ser dona de um negócio próprio tem realmente muitos benefícios para mulheres com filhos pequenos.




A liberdade de horários permite gestos simples e importantes como dividir as tarefas com o companheiro para levar e buscar na escola, acompanhar ao médico, ou até mesmo brincar um pouquinho, no meio da tarde mesmo, e poder descansar só de ver o sorriso da sua criança.


Ou seja, ter a flexibilidade de horários aliada a um ganho de renda é quase um sonho para boa parte das mulheres mães (e que não são mães também)!


De acordo com o Sebrae, o Brasil tem hoje cerca de 7,9 milhões de empreendedorAs no país.


Está gostando até aqui?


Tudo parece muito bom, mas você se pergunta: “Empreender, eu? Hmmm, não sei se tenho perfil de não ter carteira assinada”.




Essa é realmente uma preocupação consistente.


Mas se você acredita ser minimamente organizada, ou possuir um senso de responsabilidade muito grande que não deixe que falte com suas obrigações, ser boa no trato com pessoas e realmente gostar muito de alguma área, fique atenta, porque o restante pode ser apenas medo.


E se for medo, a gente vai com medo mesmo, não é? #girlpower!


Nossa solução: uma franquia home office!


E aí é que entra a grande oportunidade de um negócio de franquia home office.


Primeiro, porque a franquia já apresenta um modelo de negócio pronto e a rede de franqueados geralmente é uma rede colaborativa na resolução de desafios.


E depois, porque poder tocar o próprio negócio de casa, permite aquela flexibilidade de horários tão sonhada pelas mulheres mães, que anseiam continuar com a própria independência financeira.


Aqui fica o nosso convite para que você leia sobre o nosso modelo logo abaixo sem pensar que isso é um jabá, mas realmente uma mão estendida, para quem sabe, você se abrir para a possibilidade de empreender em uma franquia home office.


O SPA Express já tem 19 franquias espalhadas pelo Brasil e o nosso negócio é levar serviços de massoterapia e estética para casa de nossas clientes.


A gestora de uma franquia SPA Express lida com as prestadoras de serviço, cuida da comunicação da marca e da administração rentável do negócio.


Luciana Piquet, protagonista do SPA Express, explica que é importante que a mulher que deseja se tornar uma franqueada more próximo à região de atendimento da franquia, tenha em casa um local básico de trabalho – mesa, computador, telefone e impressora - e que tenha habilidades interpessoais.


De igual para igual


Nesses quatro anos de franquia, tivemos contato com muitas mulheres que nos buscaram a fim de conciliar maternidade com independência financeira.


Uma delas foi a Andressa Travizani.


Andressa e os dois filhos
“Hoje, depois de ser mãe de dois filhos, consigo conciliar muito melhor a rotina com os filhos e o trabalho. Por não precisar estar em um escritório com horário fixo, em local fixo, isso ajuda muito. Consigo parar e ter tempo para cuidar dos meus filhos com mais facilidade. Isso me deixa muito grata e traz muita satisfação. E como é algo que gosto muito de fazer, ou seja, lidar com um modelo de negócio que atende mulheres que gostam de se cuidar e pensam na sua auto estima, isso me traz mais alegrias e satisfação. É muito bom poder ajudar essas mulheres. Minha rede de contatos aumentou, fiz mais amizades e troco mais informação. E continuo trabalhando com muito empenho para que a gente possa crescer e desenvolver bastante dentro do SPA Express.”

E então, se identificou? Entre em contato e vamos conversar mais a respeito!

252 visualizações