• SPA Express

Como cuidar dos lábios secos em tempos de máscara?

Por estarem mais encobertos e por um tempo mais longo, a pele da boca merece o nosso cuidado especial.


Muita gente não sabe, mas a saliva é ácida e pode agredir os nossos lábios. Por que dizemos isso? Em tempos de máscaras deixamos a nossa boca e a região que a envolve por mais tempo cobertas, o que possibilita a aparição de acnes e outros problemas - e nossos lábios não ficam de fora dessa!


Justamente pela máscara, tendemos a passar mais a língua nos lábios...o que pode ser prejudicial para eles, assim como a ingestão demasiada de bebidas quentes podem machucar a pele do local.


A melhor forma para cuidar dos nossos lábios é a famosa hidratação. Beber bastante água ajuda não apenas aos lábios, mas toda a pele de todo o nosso corpo e ao nosso metabolismo. Esta hidratação de dentro para fora fará toda a diferença.


Depois disso, podemos pensar nos usos dos cosméticos especializados. Se antes uma simples manteiga de cacau já bastaria, hoje a recomendação é associar uma hidratação profunda com a proteção solar. Hidratantes labiais com ácido hialurônico e óleos vegetais são uma boa opção, já que ajudam na retenção da água e ajudam a amaciar a pele da semi-mucosa (pele da boca).


Os bálsamos também são uma pedida, pois formam uma camada protetora que demora para sair. Ah! E não tente retirar a pele da boca caso descame! Isso pode machucar mais sua boca.


Gostou da nossa dica? Compartilhe!

31 visualizações0 comentário