• SPA Express

Benefícios de um bom networking: 3 dicas para construir relacionamentos que agreguem ao seu negócio

Estar atualizada e aberta ao diálogo são práticas fundamentais para construir vínculos firmes e positivos.


Cultivar bons relacionamentos é uma atitude indispensável para nossa vida em sociedade. No ambiente profissional, bons contatos indicarão resultados positivos e apoio nos momentos mais difíceis.


Pensando nisso, o SPA Express gostaria de compartilhar com vocês dicas para construir um networking saudável para o seu negócio.


Importância do diálogo


Compartilhar nossos conhecimentos e nossas expertises podem nos ajudar a construir um relacionamento sólido e duradouro com nossos contatos. É importante estar sempre presente, seja para mostrar “cases” de sucesso, seja para analisar um erro que refletiu em perdas. Afinal, nem tudo são flores, não é mesmo?


Outra dica importante neste ponto é o respeito. Respeitar as diferenças de jeitos, crenças e culturas deve ser uma atitude primordial, pois não somos todas iguais. O problema estará na falta de respeito e não na convivência fraterna entre os diferentes; é importante entendermos essa distinção.


Atualizada sempre!


O mundo apresenta novidades a cada segundo. Isso significa que tenho de ser um robô e saber de todas elas? Não, mas quer dizer que devo buscar conhecê-las e estar aberta às novas visões e formatos de negócio. Quando fechamos nosso olhar dentro de uma caixa, nos impedimos de conhecer todo o mundo que está fora dela.


Por isso, é sempre bom estar em contato com pessoas atualizadas.


Soma ou subtrai?


Quando estamos inseridas num grupo, é possível perceber quem está do nosso lado para embarcar de carona em nosso sucesso e quem está ali para nos ajudar, pois acredita em nosso potencial. Este deve ser o nosso olhar no ambiente de trabalho e nossa dica é saber diferenciá-las.


Descartar ou “cancelar” pessoas - algo que, diga-se de passagem, está fortemente em alta na internet nos últimos tempos - não é saudável. Todas e todos nós aprendemos e evoluímos constantemente. Entretanto, sabemos quando estamos nos relacionando com pessoas que se desvirtuam de nosso modelo de negócio, da cultura de nossa empresa/franquia ou que agem contra pilares de uma vivência ética. Se afastar dessas pessoas pode significar um salto na sua autoestima e na sua segurança com os projetos.

Portanto, nos rodearmos de profissionais que acreditam em nosso trabalho é fundamental. Onde podemos encontrar essas pessoas? Procure nas redes sociais empresárias que atuam no seu ramo e tenham visões de negócios semelhantes às suas. Faça contato com elas; talvez, elas estejam procurando a mesma coisa que você.


Viu como podemos construir um networking positivo com atitudes simples?


Se gostou do conteúdo compartilhe com a sua lista de contatos e comente práticas que você adota no cotidiano.


18 visualizações0 comentário