• SPA Express

Automassagem para aliviar cólica menstrual é possível? Sim! Aprenda como

Cólica menstrual. Dá cansaço e desespero só de ler, a gente sabe. Nos últimos anos, acompanhamos uma onda positiva de mulheres que buscam desmistificar alguns tabus sobre a menstruação e instigam quem menstrua a ter uma relação mais saudável com esse período. Esse movimento ensina também à sociedade nosso valor, que esse fator natural do nosso corpo não reduz em absolutamente nada nossas capacidades.


Então, como um empurrãozinho para nos conhecermos cada vez mais e ajudar você a aliviar uma das dores que mais nos incomodam na menstruação, a famosa cólica, vamos ensinar você a fazer uma automassagem que pode ser feita em qualquer lugar e pode te ajudar bastante. Vamos lá?


Passo 1: Respire




Tire um momento para você e procure um lugar mais calmo e sem interferência externa. Respire calmamente e aqueça suas mãos esfregando uma na outra.


Passo 2: Use um óleo




Passe um óleo de origem vegetal na região pélvica e passe nas mãos. Uma sugestão é o óleo essencial de gerânio, conhecido na aromaterapia por suas propriedades anti-inflamatórias, bactericidas, antioxidantes, adstringentes e antissépticas.


Passo 3: Movimentos circulares




Faça movimentos circulares na região em volta do umbigo no sentido horário. Esse movimento aciona a circulação sanguínea da área. Com o tempo, aumente levemente a pressão conforme sinta a necessidade.


Passo 4: De cima para baixo




Depois, prossiga com movimentos de cima para baixo. Intensifique a pressão conforme sinta o seu corpo pedindo e repita essa ação por dois minutos.


Passo 5: Perceba seu corpo




Por fim, fique alguns instantes parada e perceba os efeitos da massagem no seu corpo. Note que a prática ajudou a desestressar o seu corpo, não somente aliviar a dor que estava presente. Caso sinta ainda resquícios, repita a automassagem com tranquilidade.


Finalize esse momento íntimo com um chá calmante, como camomila e erva cidreira, e coloque para tocar aquela playlist que te tranquiliza nos piores dias.


Lembre-se de focar na atividade que precisa realizar em seguida e deixe para pensar em outros assuntos depois que terminá-la. Faça uma coisa de cada vez, assim a ansiedade da dor também ficará de lado.


Se cuidar e ouvir o seu corpo é a melhor maneira de se sentir bem.


Cuide-se e conheça o SPA Express, que vai até você! Encontre a unidade da sua cidade e aproveite!

16 visualizações0 comentário