• SPA Express

Atitudes das consumidoras dão dicas de como será 2022

Cuidados com a saúde na hora de comprar produtos de beleza se tornaram prioritários para a maioria das consumidoras.


A pandemia mostrou ao mundo que o zelo nunca é demais quando se trata da nossa saúde e do nosso bem-estar. Assim como os cuidados, o mercado observa que algumas práticas permanecerão ao longo dos anos e tendem a se intensificar, como o autocuidado e a adaptação de rotinas mais saudáveis.


Esses são resultados de uma pesquisa desenvolvida pela Avon que integra a campanha #OlhaDeNovo para o novo reposicionamento da marca, que enaltece as belezas diversas e nos convoca a ampliar nossos horizontes.


No total, o estudo realizado em parceria com a consultoria Grimpa consultou aproximadamente mil mulheres e chegou a um denominador comum sobre os novos hábitos de beleza: eles estão para além da aparência; estão muito mais relacionados à autoestima e ao bem-estar das mulheres. O papel emocional do uso de cosméticos representa 80% das entrevistadas, que colaboraram principalmente neste período de isolamento social.


Hábitos de compras


A pesquisa mostra ainda que 60% das mulheres ficaram mais tempo isoladas dentro de casa. Esse movimento ocasionou mudanças significativas na sensação de liberdade e nos padrões estéticos.


E quem fica mais em casa, tende a comprar mais on-line. Entre as entrevistas, 67% declararam que o maior meio de compras se tornou o e-commerce, portanto a internet tomou um lugar imprescindível no seu cotidiano.


Autoestima


Quantas vezes você já ouviu falar que mulheres se maquiam para aparecer? Mais de 70% das entrevistadas afirmaram o oposto: 74% disseram que o glamour, o brilho, bons perfumes e a make colorida são sim elementos que são usados até mesmo dentro de casa, para se sentir bem consigo mesmo.


Além disso, 78% disseram idem que usam o famoso batom vermelho para se sentir bem. Então toda vez que escutar alguma dessas falas machistas, vale a pena compartilhar essa pesquisa, não é mesmo?


Em 2022, o convite é incrementar mais autenticidade, diversidade, valor, autoestima, autocuidado e valorização de quem somos dentro de nossas empresas. Topa essa mudança?


E a melhor forma de mudar é empreender naquilo que ama. Venha com o SPA Express e conheça nosso modelo de negócio, trabalhe no segmento que mais cresce no país.

13 visualizações0 comentário