• SPA Express

Ainda no clima das olimpíadas, conheça a importância da massagem desportiva

As Olimpíadas já acabaram, mas a emoção dos jogos ainda permanece, não é mesmo? E se você também é apaixonada pela prática esportiva, não pode deixar de conhecer a massagem queridinha dos e das atletas por auxiliar no aperfeiçoamento dos resultados físicos e trazer inúmeros benefícios: a massagem desportiva.


A partir de movimentos rápidos e mais fortes que aumentam a circulação sanguínea e concedem ao corpo uma recuperação eficaz no pós esforço físico, a massagem desportiva é um procedimento antigo e amplamente utilizado por atletas. Ela é indicada principalmente para quem sofre de dores ou lesões musculares, já que é uma forte aliada na recuperação da musculatura.


Outro benefício é a eliminação de toxinas presente na musculatura após o treino e uma melhora notável da circulação sanguínea. Parece ótima, não é mesmo? Por isso, para além de auxiliar na recuperação, ela ajuda a potencializar seus rendimentos.


Se você acompanhou a seleção feminina de vôlei, que deu um show e conquistou a merecida medalha de prata nas Olimpíadas Tokyo 2020, com certeza segurou o coração ao ver Macris Carneiro, nossa levantadora, sofrer uma lesão terrível em quadra.


No momento da torção do tornozelo, uma recuperação rápida parecia impossível...até que o fisioterapeuta entrou em jogo. Macris ou a equipe da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) não especificam quais recursos foram utilizados na levantadora, no entanto a probabilidade da massagem desportiva ter sido utilizada é enorme neste caso.


O que é aparentemente inofensivo, se tornou um grande aliado de esportistas e atletas de todo o mundo.


Experimente a massagem desportiva e curta seus resultados!




4 visualizações0 comentário