© 2018 Todos os direitos reservados.

CNPJ: 30.142.072/0001-34

SPA Express Serviços de Estética e Franchising Ltda.

Rua Bananeiras, 381 - Sala A - Manaira

João Pessoa, PB

  • cibelelana

9 palestras do TEDx sobre empreendedorismo feminino para assistir


Não importa se você está iniciando a sua jornada empreendedora, se isto é apenas um sonho ou se já está na caminhada há algum tempo.


Conhecer exemplos de outras mulheres, suas experiências e ideias sobre o mundo feminino e dos negócios é sempre uma inspiração necessária. Seja para finalmente dar o passo, seja para ganhar um novo fôlego.


As palestras do TEDx são realizadas em diversos lugares do mundo e tem como objetivo a difusão de boas ideias, de bons exemplos de gente que faz a diferença na sociedade.


No SPA Express somos majoritariamente mulheres, e com muito orgulho. E com um modelo inovador de negócio não temos dúvidas ao dizer que também estamos contribuindo com uma sociedade mais inovadora.


Então, achamos bem propício escolher 9 palestras do TEDx para inspirar você que nos acompanha! São mulheres cativantes, de americanas a africanas, que com persistência e criatividade estão transformando o mundo.


Confira!


O poder da Vulnerabilidade



Brené Brown estuda a conexão humana – nossa habilidade de simpatizar, pertencer, amar. Em uma palestra pungente, divertida, ela compartilha os profundos insights de sua pesquisa sobre vulnerabilidade e compreensão da nossa humanidade.



Como encontrar a pessoa que pode nos ajudar a progredir no trabalho



“O local de trabalho é frequentemente apresentado como uma meritocracia, em que se pode conseguir sucesso mantendo o foco e trabalhando muito. Carla Harris, veterana de Wall Street, aprendeu cedo em sua carreira que isso é um mito. A chave para progredir de verdade? Consiga um patrocinador: uma pessoa que falará em seu favor nas reuniões de alto nível a portas fechadas para as quais você não foi convidado (ainda). Aprenda a identificar e desenvolver um relacionamento produtivo com o patrocinador nesta palestra sincera e poderosa.”



Por que é tão difícil abrir um negócio na África e como mudar essa situação



“Muitos países africanos são pobres por uma razão simples, de acordo com a empresária Magatte Wade: os governos criaram muitos obstáculos para começar e administrar um negócio. Nesta palestra apaixonante, Wade supera os desafios de se fazer negócios no continente e oferece algumas soluções próprias, enquanto pede aos líderes que também façam a parte deles.”



Para solucionar os maiores problemas do mundo, invista nas mulheres e nas garotas




Como CEO do Global Fund for Women, Musimbi Kanyoro trabalha para apoiar mulheres e suas ideias para que elas possam expandir e crescer. Ela nos apresenta o conceito maragoliano de "isirika" - um modo de vida pragmático que abraça a responsabilidade mútua de cuidarmos um do outro - algo que ela vê em mulheres praticando no mundo inteiro. E ela destaca que aqueles que têm mais devem dar mais às pessoas que se esforçam para melhorar suas comunidades. "Imagine como seria se você abraçasse isirika e tornasse-a seu padrão", Kanyoro diz. "O que poderíamos alcançar pelos outros? E pela humanidade?" Vamos descobrir - juntos.



Saiba seu valor e cobre por ele




Seu chefe provavelmente não está lhe pagando o que você vale – ao invés disso, eles estão lhe pagando o que pensam que você vale. Tire um tempo para aprender a moldar seus pensamentos. A consultora de preços Caset Brown compartilha histórias e ensinamentos que podem lhe ajudar a comunicar melhor o seu valor e ser paga por sua excelência.



Três lições de sucesso de uma mulher de negócios árabe




“As profissionais árabes lidam com mais responsabilidades do que seus parceiros homens, além de enfrentarem maior rigidez cultural do que as mulheres ocidentais. O que o sucesso dessas mulheres pode nos ensinar sobre tenacidade, competição, prioridades e progresso? Passando a limpo sua carreira como engenheira, ativista e mãe em Abu Dhabi, Leila Hoteit compartilha conosco três lições sobre como prosperar no mundo moderno.”



Como transformei uma planta nociva em um próspero negócio




O aguapé pode parecer inofensivo, e até ser uma planta bonita, mas, na verdade, é uma erva daninha aquática que entope as hidrovias, impedindo o comércio, interrompendo as aulas na escola e atrapalhando a vida cotidiana. Achenyo Idachaba, uma empreendedora "verde", viu nesse flagelo uma oportunidade. Acompanhe sua jornada na transformação de ervas daninhas em tramas maravilhosas.



Fizemos acontecer...e agora?



Sheryl Sandberg admite que teve receio de subir ao palco do TED em 2010 – ela iria falar, pela primeira vez, sobre a experiência solitária de ser mulher nas camadas superiores do mundo dos negócios. Após milhares de pessoas assistirem ao vídeo (e lerem seu livro, que virou um best-seller), a Diretora de Operações do Facebook conversa com Pat Mitchell, a pessoa que a incentivou a dar sua primeira palestra. Sandberg fala abertamente sobre as reações à sua ideia e sobre como as mulheres ainda enfrentam dificuldades a caminho do sucesso.


Mulheres empresarias: exemplo, não exceção




Mulheres não são micro -- então por que elas só conseguem microempréstimos? Em TEDxWomen, a repórter Gayle Tzemach Lemmon argumenta que mulheres administrando todos os tipos de empresas -- de negócios na própria casa às maiores fábricas -- são a solução negligenciada para o desenvolvimento econômico.

100 visualizações