• SPA Express

6 Livros para mulheres empreendedoras

Vamos encerrar o ano com uma estante cheia de livros fantásticos?


Para nós, mulheres empreendedoras, o dia a dia corrido e os infinitos desafios que aparecem rotineiramente nos deixam imersas no trabalho e, muitas vezes, falta tempo para realizar outras tarefas, como ler bons livros.


Por isso, separamos 6 sugestões de leituras para colocar na listinha de ano novo com temáticas importantes para a nossa jornada de crescimento e autoconhecimento.

Confira!


1. A coragem de ser imperfeito



Aceitar a própria vulnerabilidade, ser quem você é e vencer a vergonha são alguns dos tópicos que Brené Brown debate em "A Coragem de ser imperfeito", primeiro lugar na lista do The New York Times!



2. As coisas que você só vê quando desacelera: Como manter a calma em um mundo frenético



Nessa sugestão para desacelerar os pensamentos,omestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim nos ajuda a cultivar a calma e a autocompaixão. Parar um instante e refletir sobre a vida e nossos sentimentos pode ser a chave para muitas mudanças positivas...



3. Beleza Natural




Receitas para a cozinha e dicas de autocuidado te esperam nesta obra escrita pela jornalista Nyle Ferrari, vegana e expert em beleza natural, em parceria com a chef Suzan Zacchi, especialista em “plant based”.


4. Faça Acontecer (Sheryl Sanderberg)



Chefe de operações do Facebook e eleita uma das 10 mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes, Sheryl Sanderberg reflete sobre a dificuldade das mulheres em alcançar espaços de poder ao redor do mundo e traz consigo uma autorreflexão sincera sobre os acertos e os erros de sua carreira. Uma leitura inspiradora!


5. Empreendedoras de Alta Performance



Um convite para conhecer histórias de empresárias e executivas bem-sucedidas que mostraram que confiança, determinação, paixão pelo que faz e persistência são fortes aliadas neste processo.


6. Girlboss



Confiar nos seus instintos e seguir sua intuição são direcionamentos que Sophia Amoruso apresenta nesta obra que conta partes da sua trajetória: desde adolescente furtando lojas e pegando carona, do início da juventude com um trabalho medíocre para ter seguro-saúde e hoje como fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, loja virtual de 100 milhões de dólares.


Vale a pena a leitura.


43 visualizações0 comentário