• SPA Express

5 exercícios ao ar livre e os benefícios para seu corpo

Saúde é um tema que está sempre em voga. O nosso corpo é a nossa obra-prima, por isso cada obra é bela e carrega consigo uma riqueza única e detalhes que às vezes deixamos passar. Por isso, vamos te apresentar 5 exercícios ao ar livre que vão te ajudar a manter o seu corpo saudável, disposto, em conexão com a natureza e pronto para suportar a rotina do dia a dia.


Em pleno século XXI, já sabemos que as definições de beleza impostas pela sociedade não nos definem. Comentar sobre o corpo do outro, seu molde, tamanho, cor, roupa, tatuagem, cabelos ou seja o que for, não cabe a nós: cada uma deve conhecer a si própria, aceitar que seu corpo é o mais bonito do mundo, se olhar no espelho e estar feliz com o que vê e da mesma forma respeitar o corpo do outra. O importante é se amar e estar saudável.


Como sabemos a importância de se sentir bem consigo mesma, vamos conhecer alguns exercícios que podem nos ajudar.


Circuito na praia ou parques


Já falamos sobre a força do treino em circuito aqui no blog. Ele pode ser aplicado individualmente ou no coletivo e abrange cuidados em todo o corpo. Sendo cada dia um exercício diferente, ele é dinâmico e auxilia a começar aquele pique de treino que você procura há tanto tempo.


Vem conhecer melhor o treino de circuito.


Caminhada ou corrida


Sabe aquele momento que você tira no dia para escutar um podcast ou ouvir suas músicas favoritas? Que tal juntar esse momento relaxante do dia com uma dose de endorfina? A caminhada ajuda a deixar a mente divagar, suas pernas andam e seus pensamentos seguem o mesmo ritmo. A corrida é comumente mais aplicada para pessoas que possuem um ritmo e fôlego mais rápidos. Mas se você tem a meta de pegar o pique e correr, não se preocupe, comece com uma caminhada regular e logo logo estará correndo.


Ambas as práticas colaboram para o controle da hipertensão, do colesterol e da diabetes. E no meio da natureza, com uma vista mais verde, florida, alegre e gentil, essa experiência se potencializa e colabora ainda mais para a sua saúde mental.


Meditação




E como já começamos a falar sobre saúde mental, a meditação é uma prática que ajuda no controle das emoções, traz autoconhecimento, estimula a criatividade, a paciência consigo mesma, o bem estar mental e muitos outros benefícios. É muito importante recordar que deixar a saúde mental de escanteio é abrir brechas para que o seu corpo apresente irregularidades.


Pessoas com ansiedade ou preocupadas em excesso têm grandes chances de desenvolver gastrite, refluxo, síndrome do intestino irritável, urticárias, redução da imunidade (singularmente importante nesse período de pandemia), insônia, psoríase, etc.


Bicicleta ou patins




Para quem ama, a bike é uma ótima ferramenta para exercitar seu corpo, além de ser um meio de transporte limpo e sustentável. Ela proporciona aumento no fôlego, controla a pressão arterial, melhora o tônus muscular, é uma grande aliada do bem-estar, fortalece as articulações do joelho e auxilia na coordenação motora.


O patins explodiu há alguns anos e muita gente se apaixonou ou redescobriu essa paixão. Para quem tem problema de postura, equilíbrio e flexibilidade, ele é um ótimo aliado. Assim como a bicicleta, atua para o fortalecimento dos músculos e da concentração.


Se você ainda tem dificuldades para pedalar ou patinar, relaxa, você não está sozinha. Comece com um produto que te transmita segurança, inicie em locais com menor circulação de automóveis e pessoas, e perceba que aos poucos a sua memória muscular te ajudará nesse processo. E se tiver alguém mais experiente para te ajudar, uma mão é sempre bem-vinda.


Esporte coletivos




Atenção: se você sentiu falta de se encontrar em grupos toda semana durante o lockdown, atenda esse Big Fone!


Brincadeiras à parte, sabemos que pessoas mais introvertidas se sentem mais confortáveis em passar o tempo sozinhas e preferem atividades físicas individuais. Por outro lado, àquelas extrovertidas gostam de um vôlei de praia, frescobol, futebol ou até um frescobol, uma altinha ou futvôlei.


Além de todos os benefícios que você já pode imaginar, exercícios coletivos permitem um incentivo mútuo nos momentos mais difíceis, um diálogo leve em contato com a natureza e um empurrão para a melhora da sua qualidade de vida.


E vamos nos recordar de que essas práticas precisam estar alinhadas com o seu corpo. Faça acompanhamentos com especialistas e visite uma médica caso sinta desconfortos que, talvez, ainda não tenha sentido.


Seja feliz, pratique o que te faz bem e seja você mesma!


Se quiser uma forcinha nesse momento, contate o SPA Express da sua cidade e viva uma experiência relaxante que fortalece o seu amor próprio e a sua saúde.


4 visualizações0 comentário