• cibelelana

5 empresas lideradas por mulheres para inspirar o seu negócio em 2020

O caminho ainda é longo, mas estamos chegando lá! Das 212 empresas com negócios escaláveis, inovadores e tecnológicos do ranking 100 Open Startups 2019, 24 delas têm algum sócio do sexo feminino. As empresas com lideranças femininas empregam mais e a expectativa é de um aumento de 101% no faturamento de 2019, contra 64% de crescimento naquelas lideradas por homens.


E se a sua resolução de Ano Novo é finalmente tirar sua ideia do papel e abrir um negócio, então não deixe de conferir o sucesso das 5 empresas abaixo, protagonizadas por mulheres.



Contentools

A executiva Emília Chagas é jornalista de formação e uma das maiores referências em marketing de conteúdo no Brasil. Em 2013, fundou a Contentools, uma plataforma para produção, gestão e análise de conteúdo. A Contentools cresceu 10 vezes no faturamento apenas no primeiro ano de funcionamento e já recebeu aportes milionários de aceleradoras.


Conta Black


Na onda das fintechs, a ContaBlack é a primeira conta digital criada por negros no Brasil e liderada por Fernanda Leôncio. A empresa tem como proposta promover o acesso a serviços bancários sem burocracia para toda a população e por meio de educação financeira.


Agrosmart

Premiada e reconhecida no setor agropecuário, a empresa liderada por Mariana Vasconcelos atua no monitoramento de plantações e integração de dados para gerar inteligência na cadeia produtiva agropecuária. Com uma plataforma simples e inteligente, a Agrosmart é líder de mercado na América Latina. 


Nubank


Avaliada em mais de um bilhão de dólares e por isso integrando a lista das unicórnios brasileiras, não poderíamos deixar de citar o Nubank e sua co-fundadora Cristina Junqueira. Com uma carreira promissora no sistema financeiro tradicional do país, ao ver suas ideias inovadoras serem mal recebidas por gestores, Junqueira se aliou a outros dois sócios para abrir o Nubank com um só objetivo: atacar as taxas abusivas e o péssimo atendimento do sistema financeiro brasileiro. 

O período do nascimento do Nubank foi também o período em que Junqueira vivenciou a maternidade, uma prova de que empreender e ser mão combinam, sim!


SPA Express

Liderada pela empresária paraibana Luciana Piquet, a rede de franquias SPA Express tem uma história de sucesso. Fundada em 2011 com um conceito inovador de realizar tratamentos de beleza e bem-estar em domicílio, a ideia deu tão certo que em 2014 já estava formatada para o modelo de negócios de franquias. Entre 2017 e 2018, a empresa cresceu mais de 350% e hoje está presente no mercado com 25 franquias em 17 cidades.


Em 2019, a empresa também lançou a modalidade Personal SPA, proporcionando que profissionais de estética em cidades com menos de 300 mil habitantes tenham o seu próprio negócio com toda a infraestrutura da marca SPA Express. 


O SPA Express tem uma relação muito especial com o empreendedorismo feminino. Não apenas por sua fundadora, mas por todas as franquias serem lideradas por mulheres. São histórias incríveis de superação, sucesso e independência financeira que desejamos continuar a contar por muitos anos ainda! 



Saiba mais sobre o SPA Express e entre para nosso time de empreendedoras! 

© 2018 Todos os direitos reservados.

CNPJ: 30.142.072/0001-34

SPA Express Serviços de Estética e Franchising Ltda.

Rua Bananeiras, 381 - Sala A - Manaira

João Pessoa, PB