5 dicas preciosas de cuidados com a pele no inverno

Se no início do ano nos preocupamos com os raios solares até mesmo dentro de casa, agora no inverno - que chegou chegando - os cuidados são outros. Por isso, separamos 5 dicas preciosas para você cuidar da sua pele e evitar estresses desnecessários nesta nova estação.


1. Estabeleça uma rotina de cuidados para o rosto


São pequenos hábitos que transformam nossa saúde. Muitas vezes deixamos de lado os cuidados com a nossa pele e esquecemos o quão importante essa rotina é, principalmente, para o nosso rosto. Além dos ventos mais gelados que afetam primeiramente a face, o uso de máscaras necessárias e obrigatórias exige uma atenção redobrada aos cuidados.


Hidrate e proteja sua pele com hidratantes e protetores solares, porque até mesmo nos dias mais frios os raios solares podem nos atingir.


2. Deixe sua pele hidratada


Apesar de pedir banhos mais quentes e demorados, essa ação pode trazer prejuízos para a nossa pele. Isso acontece porque tendem a deixar a pele mais sensível e seca, já que o excesso de água quente retira a oleosidade natural da pele e remove o manto lipídico, responsável por reter a umidade da pele e hidratá-la.


O ideal é usar óleos corporais e cremes hidratantes, mas sempre sob orientação médica para evitar irritações e alergias.


Você pode gostar do blog Como cuidar dos lábios secos em tempos de máscara?



3. Hidratação e boa alimentação: sem erro!


Não cansamos de repetir que uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e minerais, e exercícios físicos regulares são a chave para nos mantermos saudáveis. Novamente, é recomendado procurar um profissional para identificar se há restrições e quais os melhores cardápios para o seu organismo.


E claro, a hidratação de dentro para fora, ou seja, por meio da ingestão de líquidos colabora - e muito - para a saúde da sua pele.



4. Cuidados com as extremidades


Nossas mãos e pés trabalham muito durante todo o dia e são pontos sensíveis do nosso corpo, já que possuem uma pele mais fina e que resseca mais facilmente. Outro fator que aflige nossas mãos é o excesso de higienização que ela exige. Estou certa de que você conhece alguém que desenvolveu alguma alergia ou um grande ressecamento nas mãos pelo excesso de álcool em gel - isso se você não é essa pessoa. Não há nada de errado com o álcool ou com lavar as mãos com frequência, muito pelo contrário! Por isso precisamos estar sempre com um bom hidratante na bolsa para ajudar nossas mãos.


Os pés não podem ficar de fora. Vale a pena associar à rotina de cuidados hidratá-los na hora de dormir. Além de ser bastante relaxante, somará na saúde da sua pele.



5. Limpeza, drenagem e higienização facial


Quem já experimentou algum desses serviços sabe a diferença que faz em nossa pele. No SPA Express da sua cidade você encontra os serviços de Limpeza de Pele, Limpeza de pele com Máscara, com Ação Anti-Idade, Higienização Facial com Máscara Clareadora, Tratamento Facial Clareador, Miracle Face - método Renata França, Limpeza de pele + Drenagem facial, entre outras.


Procure uma de nossas franquias e aproveite!


Gostou das dicas? Então compartilhe!

7 visualizações0 comentário