• SPA Express

48% das mulheres empreendedoras conseguem sair de relações abusivas, diz pesquisa

O impacto do empreendedorismo feminino se mostrou mais uma vez poderoso contra a violência em 2021, segundo uma pesquisa anual realizada pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME).


No último ano, montar seu próprio negócio simbolizou para muitas brasileiras uma porta de entrada para sua independência, não apenas financeira, mas também de parceiros agressivos. Foi o que registrou o IRME: 48% das mulheres empreendedoras entrevistadas conseguiram sair de relações abusivas.


A pesquisa contou com a participação de quase três mil empreendedores e empreendedoras, entre os meses de maio e junho. Este é mais um dado que apresenta a independência financeira como grande aliada à segurança das mulheres e suas respectivas fugas de relacionamentos tóxicos e abusivos.


Sabemos que residimos em um país desigual e bastante machista, onde oito mulheres são agredidas por minuto nesta pandemia, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Este número é alarmante e coloca em xeque o papel que cada uma e cada um de nós tem nesse processo de desconstrução de padrões machistas e misóginos. Como podemos ajudar? Aqui vão 4 dicas:


  • Fortaleça o trabalho de mulheres, principalmente das periferias.

  • Proteja a mulher caso presencie uma situação de agressão.

  • Denuncie caso você seja a vítima: disque 180 ou procure uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

  • Reaja a situações de misoginia dentro da sua empresa, família ou círculo de amizades.


O SPA Express é uma empresa 100% gerida por mulheres e convida você a se juntar a esse time. Aceita esse convite? Seja uma franqueada.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo