• cibelelana

4 modelos de negócio para mães que não abrem mão da independência financeira


Você está naquele momento de pura curtição de mãozinhas, pézinhos, olhares de gente pequena descobrindo o mundo. Suas prioridades mudaram e tudo tem um significado novo.


Então, quem sabe, por escolha, você esteja pensando em deixar um pouco a carreira e se dedicar a um modelo de negócio compatível com esse novo e delicioso estilo de vida que é ser mãe!


Nada da vida é definitivo, não é mesmo?


Então separamos alguns modelos de negócio que podem ser interessantes para quem é mãe. São formas de poder trabalhar mais em casa e continuar tendo uma independência financeira. O importante é pensar o que você gosta de fazer e no que está disposta a investir seu tempo e esforços nesse período.


Tem opções para mães mais consultivas, outra para quem curte dar e receber amor por meio da comida, outra para quem é mais dos negócios e de gerenciar pessoas, ou ainda pra quem tem uma veia comercial.


Confira!


Para mães com tino comercial: loja de roupas de bebês



Se tem um conhecimento que a gente adiciona à vida quando se torna mãe é sobre roupas de bebês. O que era um mundo desconhecido, seja de tamanhos, estilos confortáveis, melhores malhas, quanto tempo demora para perder... tudo isso se torna uma bagagem de vida.


Por isso, uma boa ideia pode ser investir em uma loja de roupas infantis, que pode ser:


-      Uma loja virtual com roupas novas. Nesse caso, é preciso investir em uma plataforma segura de e-commerce e em boas fotos. Além de contatos com fábricas, para adquirir produtos mais baratos.


-      Uma brechó virtual com roupas seminovas. Quem é mãe sabe o quão rápido as crianças perdem roupas, às vezes usadas uma vez ou até com etiqueta. Uma ideia bacana e sustentável é investir em um brechó ou um modelo circulante de roupas usadas a baixo custo para outras mamães.


-      Ou ainda uma loja física, que pode ser montada na sua casa mesmo, com peças novas ou usadas. Se você tem um bom espaço, em um local privilegiado, quem sabe?


Para mamães que gostam de gastronomia e saúde: delivery de comidinhas



Se você é daquelas mães bem preocupadas com a saúde dos seus filhos, que tal compartilhar habilidades e conhecimentos com outras mães?


Uma boa ideia de negócio é um delivery de comidinhas para bebês e crianças, já que muitas mães não têm tempo de cozinhar comidas frescas todos os dias. Você compartilha o seu talento e pode rentabilizar com isso.


Se o seu ramo é saúde, mas talvez não com comida, que tal se responsabilizar por grupos de práticas de exercícios físicos para crianças?


Se você tem alguma especialidade em educação física, pode montar os times por conta própria, ou se oferecer para levar outras crianças para os exercícios, cobrando pequenas taxas das outras mães por mês ou semana.


Para as mamães empreendedoras: franquia de spa home office



Ok, vamos vender o nosso peixe agora, mas vem com a gente que é bacana!


Se você é daquelas mães com o tino empreendedor mais apurado, vale muito a pena conhecer o SPA Express, uma franquia de spa, gerenciada de dentro da própria casa e que leva serviços de estética e bem-estar para outras pessoas, onde quer que elas estejam.  


Sua responsabilidade será gerenciar as terapeutas, o marketing da empresa e os relacionamentos interpessoais. O modelo de negócio, a gente já fornece pronto. E o melhor: você trabalha de casa!


Um dos nossos diferenciais é também oferecer serviços para gestantes, como drenagens especiais. Já imaginou empreender e ajudar na qualidade de vida de outras mamães?


Para mamães que gostam de eventos: organização de festas infantis



Outra bagagem interessante que a gente ganha quando é mãe é saber organizar chás e festas infantis.


Se você tem habilidades para confecções manuais, gosta de organizar eventos e tem criatividade, que tal investir nesse ramo?


Muitas mães não tem tempo de organizar os chás de bebê, festinhas de aniversário, etc.

Oferecer um serviço de qualidade e bem personalizado pode ser uma ótima fonte de renda, além de manter contato com outras mães e poder compartilhar conhecimento.


E então, gostou das nossas dicas?


Navegue um pouco mais pelo nosso blog. Logo abaixo você encontra outros conteúdos sobre mães empreendedoras, empreendedorismo feminino e mais!

0 visualização

© 2018 Todos os direitos reservados.

CNPJ: 30.142.072/0001-34

SPA Express Serviços de Estética e Franchising Ltda.

Rua Bananeiras, 381 - Sala A - Manaira

João Pessoa, PB