• cibelelana

16 livros para mulheres empreendedoras (ou que desejam ser!)

Arriscar, empreender, inovar, mudar de vida... Todos esses verbos de ação envolvem muita reflexão e pesquisa. E claro, também muita leitura.


E olha, são tantos livros bons sobre o assunto que fica difícil fazer uma lista pequena! Por isso, separamos 16 livros, com suas respectivas resenhas de livrarias, mas acrescentamos uma ordem em categorias para você se encontrar melhor, e também grifamos algumas palavras e frases pra chamar a sua atenção!


As categorias são:


BIOGRAFIAS: histórias inspiradoras de mulheres vencedoras em seus sonhos!

INTELIGÊNCIAS PARA QUEM EMPREENDE: inovação, criatividade, inteligência emocional e mais.

ECONOMIA/FINANÇAS: como lidar com o dinheiro, investimentos e mais.


Se já leu algum ou quer indicar algum outro, deixe seu comentário no fim da página ou conta pra gente nas nossas redes sociais! @franquiaspaexpress


Boa leitura!


BIOGRAFIAS DE EMPREENDEDORAS


Beleza Natural. A História da Rede de Cabeleireiros que Levantou a Autoestima das Brasileiras


Palavras-chave: biografias, empreendedorismo, social, estética


Garra e determinação pavimentaram o caminho da carioca Zica Assis, ex-empregada doméstica que durante anos testou misturas caseiras para controlar seus cabelos rebeldes. O preconceito marcou sua infância pobre, mas foi responsável pela grande virada em sua vida: depois de inúmeras tentativas frustradas, ela descobriu a fórmula que transformava fios crespos em cachos sedutores.

Filha de porteiro, Leila Velez cresceu na zona Sul do Rio, convivendo com a riqueza sem jamais se sentir diminuída. Com espírito empreendedor, soube aproveitar cada pequena oportunidade. Aos 14 anos, começou a trabalhar no McDonald’s e, dois anos depois, tornou-se a mais jovem gerente da rede de fast-food. O encontro dessas duas mulheres fortes só poderia gerar resultados extraordinários. O Beleza Natural transformou-se em um dos 10 principais casos de empreendedorismo do Brasil na última década. Mais do que um exemplo de sucesso, esta é uma história emblemática de como a dificuldade, a pobreza e o preconceito podem motivar grandes transformações, não só pessoais como sociais. O sonho de Zica e seus sócios virou realidade porque nasceu de um ideal maior: valorizar a beleza natural da mulher, oferecer um serviço de qualidade e eliminar as barreiras da discriminação.



The Woman I Wanted to be (De princesa a rainha da moda)


Palavras-chave: biografias, empreendedorismo, moda


Diane von Furstenberg reflete sobre a extraordinária jornada de sua vida, numa história que inspirará otimismo e confiança em todos. Depois de explorar suas raízes na Bélgica como filha de um sobrevivente do Holocausto, ela narra suas glamourosas viagens pela Europa como jovem princesa do jet-set, e evoca a liberdade da Nova York dos anos 1970.


Na fase atual de sua vida, trabalha para solidificar seus esforços profissionais e filantrópicos de modo a deixar um legado perene.







Faça Acontecer. Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar


Palavras-chave: biografias, carreira, gênero


Eleita uma das dez mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes, Sheryl Sandberg (atual chefe operacional do Facebook) encoraja as mulheres a sonharem alto, assumirem riscos e se lançarem em busca de seus objetivos sem medo. Ela acredita que um maior número de mulheres na liderança levará a um tratamento mais justo de todas as mulheres. A executiva faz uma autorreflexão sincera sobre os acertos e os erros de sua carreira, que, unidos a uma pesquisa vasta, resultaram neste livro escrito com humor e sabedoria. "Faça acontecer" é um manifesto feminino para homens e mulheres, fundamental para se pensar os impasses e as questões de gênero no mundo do trabalho.




De Empreendedor e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco. Perder o Juízo Pode Ser Um Bom Caminho


Palavras-chave: biografias, empreendedorismo, coaching


Imagine uma pessoa com esse pensamento arrojado e empreendedor. Assim é Linda Rottenberg. E é com essa visão de futuro que este livro vai lhe mostrar o quanto é importante o pensamento empreendedor ser parte do nosso dia a dia. Não só pensando em abrir o próprio negócio, mas empreender Empreendedor no sentido mais amplo, mesmo dentro de uma organização. Linda Rottenberg enfrentou o desafio de pensar grande quando fundou a Endeavor. Numa conversa com um taxista, com pós-graduação em Engenharia, ela descobriu que a palavra empreendedor não existia em português. Foi o momento “a-ha”. Era isso que ela queria como propósito de sua vida: desenvolver e ajudar as pessoas a empreender. O mais curioso de tudo isso foi o momento em que ela recebeu uma ligação de um editora de um dicionário brasileiro dizendo que, em parte devido ao trabalho da Endeavor, os termos empreendedor e empreendedorismo seriam acrescentados à língua portuguesa. História bacana, não é? Pois ela foi chamada de louca quando pensou em ajudar os empreendedores dos mercados emergentes. Para ela, porém, ser chamada de louca é um elogio.




Empreendedoras de Alta Performance


Palavras-chave: biografias, empreendedorismo feminino


"Empreendedoras de Alta Performance" possui exemplos de grandes mulheres e que os leitores terão a oportunidade de conhecer executivas e empresárias bem – sucedidas, confiantes, determinadas, persistentes e apaixonadas pelo que fazem. "Aqui, trajetórias tão diferentes e incríveis de realização mostraram que é possível sim e, quem sabe, de alguma maneira, poderão te motivar e transformar sua vontade em ação".










GirlBoss


Palavras-chave: biografias, empreendedorismo digital,


Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.




"Extraordinárias – Mulheres que Revolucionaram o Brasil", Aryane Cararo e Duda Porto de Souza


Palavras-chave: biografias, mulheres brasileiras,


Dandara foi uma guerreira fundamental para o Quilombo dos Palmares. Niède Guidon descobriu os registros rupestres mais importantes do nosso território. Indianara Siqueira é uma das lideranças mais atuantes da comunidade trans. Essas e muitas outras brasileiras impactaram a nossa história e, indiretamente, a nossa vida, mas raramente aparecem nos livros. Este volume, resultado de uma extensa pesquisa, chega para trazer o reconhecimento que elas merecem. Aqui, você vai encontrar perfis de revolucionárias de etnias e regiões variadas, que viveram desde o século XVI até a atualidade, e conhecer os retratos de cada uma delas, feitos por artistas brasileiras. O que todas essas mulheres têm em comum? A força extraordinária para lutar por seus ideais e transformar o Brasil.




“Empreendedorismo Feminino - Mulheres de Alto Impacto”


Palavras-Chave: biografias, empreendedorismo feminino


O livro “Empreendedorismo feminino – mulheres de alto impacto”, reúne 29 mulheres de vários segmentos. As trajetórias reveladas no livro mostram como mulheres de perfis muito distintos conseguiram atingir o equilíbrio entre sucesso pessoal e profissional. As histórias servirão de estímulos e exemplos para mulheres de todo o Brasil.













INTELIGÊNCIAS PARA QUEM EMPREENDE



Atenção plena – Mindfulness: Como encontrar a paz em um mundo frenético


Palavras-chave: mindfullness, coaching


Recomendado pelo Instituto Nacional de Excelência Clínica do Reino Unido, o mindfullness ajuda a trazer alegria e tranquilidade para sua vida, permitindo que você enfrente seus desafios com uma coragem renovada. Mais do que uma técnica de meditação, a atenção plena (ou mindfulness) é um estilo de vida que consiste em estar aberto à experiência presente, observando seus pensamentos sem julgamentos, críticas ou elucubrações. Ao tomar consciência daquilo que sente, você se torna capaz de identificar sentimentos nocivos antes que eles ganhem força e desencadeiem um fluxo de emoções negativas – que é o que faz você se sentir estressado, irritado e frustrado. Este livro apresenta um curso de oito semanas com exercícios e meditações diárias que vão ajudá-lo a se libertar das pressões cotidianas, a se tornar mais compassivo consigo mesmo e a lidar com as dificuldades de forma mais tranquila e ponderada. Você descobrirá que a sensação de calma, liberdade e contentamento que tanto procura está sempre à sua disposição – a apenas uma respiração de distância.




“Empreendedorismo Criativo”, Mariana Castro


Palavras-Chave: coaching, start-up, empresa com propósito, inovação


Quem são os novos talentos brasileiros que criaram negócios nos quais o propósito de vida é fundamental? Que trocaram salário e estabilidade pela possibilidade de fazer aquilo em que acreditam, da forma como acreditam, ao lado de pessoas que admiram? Quais são as empresas que estão inventando novos produtos e serviços - ou ainda reinventando produtos e serviços da maneira como conhecemos? Capítulo a capítulo, Mariana Castro conta a história de start-ups criativas - entre elas, Inesplorado, Perestroika, Mesa & Cadeira, Mandalah e Flag - a partir de temas como “o que é”, “como se tornou realidade”, “modelo de negócio” e “futuro”. Leitura obrigatória para qualquer um que acredita ser possível transformar o mundo realizando o próprio trabalho com prazer, propósito e dedicação.




"Seu Sonho tem Futuro", Candice Pascoal, Editora Gente


Palavras-chave: biografias, empreendedorismo, crowdfunding,


Candice Pascoal, CEO e fundadora da plataforma Kickante, o maior site de financiamento coletivo/crowdfunding do Brasil, veio para apresentar a fórmula do sucesso que já atingiu milhares de brasileiros. A verdade é que muitos sonham, mas poucos sabem como colocar sua ideia em prática de maneira fácil e sem riscos! E, nesta obra, vamos lhe mostrar como fazer isso. Aqui você encontra dicas, segredos de sucesso e muitas orientações, por exemplo: Como milhares de pessoas estão usando o poder do Facebook e do Google para promover seus produtos sem nenhum custo. Como identificar se você tem crenças limitantes que sabotam ideias com grande chance de sucesso. Qual a importância de planejar e preparar o seu projeto meses antes de você se sentir pronto para começar, e como fazer isso da melhor maneira possível. O que fazer para ser um realizador e partir para a ação em busca do seu sonho! Os recursos para tirar qualquer coisa do papel e criar renda extra: um plano de negócios que funciona e os passos para traçar sua estratégia. Faça qualquer projeto sair do papel, realize seu sonho e crie renda extra em menos de seis meses!




“Pense Simples”, Gustavo Caetano, Editora Gente


Palavras-chave: inovação, empreendedorismo


Quando se quer alguma coisa que não existe é porque tem demanda e possivelmente um mercado. Hoje temos milhares de empresários que sonham em fazer uma única coisa: Inovar! A inovação é o cálice sagrado do negócio de sucesso, mas como começar? Como você sabe o que fazer ou que rumo tomar para realizar algo que vai tocar a vida das pessoas e mudar o seu mercado? Gustavo Caetano aprendeu a enxergar problemas pequenos, mas que precisam de solução imediata, e a mudar o rumo do seu negócio para continuar crescendo. O que ele mais quer é ver o leitor inovar também. Aprenda o método do negócio simples com Gustavo Caetano, que começou a empreender quando tinha apenas 19 anos e uma ideia. Esse cara conseguiu construir uma das empresas mais inovadoras do país.




“A Estratégia do Oceano Azul - Como Criar Novos Mercados e Tornar A Concorrência Irrelevante”, W. Chan Kim e Renée Mauborgne


Palavras-chave: concorrência, empreendedorismo


Com base em um estudo de 150 movimentos estratégicos (que abrangem mais de 100 anos e 30 setores), os autores afirmam que o êxito duradouro não decorre da disputa feroz entre concorrentes, mas da criação de "oceanos azuis" – novos e intocados espaços de mercado prontos para o crescimento.

Eles apresentam ainda uma abordagem sistemática para tornar a concorrência irrelevante e descrevem os princípios e ferramentas que qualquer organização pode utilizar para criar e desbravar seus próprios oceanos azuis.






“O lado difícil das situações difíceis”, Ben Horowitz


Palavras-chave: coaching, empreendedorismo, vale do silício


Em O lado difícil das situações difíceis, Ben Horowitz, um dos empreendedores mais respeitados e experientes do Vale do Silício, conta a história de como ele mesmo fundou, dirigiu, vendeu, comprou, geriu e investiu em empresas de tecnologia, oferecendo conselhos essenciais e normas de sabedoria prática para ajudar os empreendedores a resolver os problemas mais difíceis - aqueles de que as faculdades de administração não tratam. Seu blogue alcançou um público dedicado de milhões de leitores, que passaram a confiar no autor para ajudá-los a gerir suas próprias empresas. Horowitz, grande fã de rap, ilustra as lições empresariais com letras de suas músicas favoritas e fala a verdade nua e crua sobre os assuntos mais espinhosos, desde como demitir um amigo até saber o melhor momento para vender a empresa.




ECONOMIA PARA EMPREENDEDORES


"Finanças Pessoais – O que Fazer com meu Dinheiro", Marcia Dessen



Palavras-chave: economia, planejamento financeiro


Marcia Dessen vai direto ao ponto quando o assunto é dinheiro. Seu olhar experiente e aguçado ensina a vencer o tabu página a página, dia a dia.

O segredo, explica, é entender o verdadeiro valor de nossos recursos e fazer a escolha certa. Com um texto simples, prático e objetivo, aliado à experiência de mais de duas décadas em instituições financeiras, a autora delineia neste livro - resultado de mais de quatro anos de publicações semanais de sucesso na Folha de São Paulo, cada etapa da vida financeira, demonstrando como planejar, investir, reverter dificuldades financeiras e pensar no futuro sem sacrificar tranquilidade, segurança e bem-estar.



"Ganhar, Gastar, Investir – o Livro do Dinheiro Para Mulheres", Denise Damiani e Cynthia de Almeida


Palavras-chave: economia, dinheiro,



Ganhar mais. Gastar menos (e melhor). Investir com inteligência. É o que todas nós queremos. Só que a relação com o dinheiro é complexa e nem sempre racional. Este livro reúne todos os conceitos que você precisa aprender para administrar seu dinheiro com eficiência e oferece orientações para temas Delicados como casamento e divisão de gastos, maternidade e trabalho, mesada para os filhos, etc. Também inclui histórias de mulheres anônimas e famosas, como Luiza Trajano, Alessandra Ginante e Nélida Piñon. O desafio de tomar as rédeas de suas finanças se torna mais leve e até divertido em boa companhia e com as ferramentas certas.


Está pensando em iniciar um negócio próprio?


Então convidamos você a navegar pelo nosso site e conhecer o SPA Express, a franquia que mais cresce no Brasil. Nosso modelo de negócio é home office e nosso sucesso se comprova em nossas 19 franqueadas satisfeitas!


Entre em contato pelo formulário logo abaixo!





552 visualizações

© 2018 Todos os direitos reservados.

CNPJ: 30.142.072/0001-34

SPA Express Serviços de Estética e Franchising Ltda.

Rua Bananeiras, 381 - Sala A - Manaira

João Pessoa, PB