Chegamos na última capital nordestina que faltava: unidade de Teresina (PI) será comandada pela dupla de franqueadas que está em processo de implementação. Confira essa história. 

Lá em 2011, Luciana Piquet era apenas uma mulher à espera de uma consulta médica em João Pessoa (PB), quando uma ideia inovadora tomou forma e gerou o SPA Express, uma rede de spa em domicílio que se espalhou pelo Brasil.

Pouco mais de 10 anos depois, a região que acolheu essa ideia tornou-se a primeira a ser 100% roxinha: até o final de 2023 estaremos presentes em todas as capitais nordestinas.

franqueadas SPA Express
Time das franqueadas SPA Express reunidas durante a convenção 2022. Créditos: SPA Express.

Teresina, capital do Piauí, era a cidade que faltava para completar nosso álbum. Uma conquista que enaltece o propósito de levar bem-estar de forma prática e inovadora, com excelência no atendimento garantindo a satisfação absoluta das nossas clientes.  

O crescimento do setor, somado ao modelo SPA Express já consolidado no mercado, trouxe a segurança que Jéssica Laurie de Sousa Amâncio procurava para um empreendimento. E quando encontrou, sabia que sua “prima-irmã” Mayana Karina de Sousa Amâncio toparia embarcar junto neste novo desafio. 

Batemos um papo com essa dupla que se completa e que completará nosso álbum nordestino ao assumir a unidade de Teresina. 


Nascimento da unidade Teresina: oportunidade perfeita 

Jéssica é formada em Direito, tem espírito empreendedor e é mãe de um pequeno de 5 meses. Mayana é fisioterapeuta especializada em Saúde da Mulher e tem formação em Dermato-Funcional, com cerca de 10 anos de experiência e é mãe de pet. 

Franqueadas SPA Express Teresina, no Piauí, Nordeste.

Elas são “primas-irmãs” (como disseram): seus pais são irmãos e suas mães são irmãs. Por isso, são inseparáveis desde pequenas e conhecem muito bem as qualidades uma da outra. 

“Eu sou pé no chão, enquanto a Jéssica tem dentro de si o espírito empreendedor. Quando ela encontrou o SPA Express e me convidou para embarcar junto, eu soube que essa era a nossa oportunidade perfeita”, assegura a fisioterapeuta.  

Mayana reconhece que há desafios ao abrir um novo investimento, porém sente-se mais segura devido aos anos de experiências colecionadas no setor do bem-estar ao longo dos anos e, principalmente, por estar investindo ao lado de uma parceira preparada. 

Por sua vez, Jéssica recorda que tinha a certeza que seu investimento seria em franquia. A advogada procurou com cuidado até que encontrou o SPA Express e junto dele conheceu a CEO Luciana Piquet. 

“Quando conversei com ela senti que era o que procurava. Todo o cuidado e parceria que ela nos proporciona desde o início é fundamental para cada passo que estamos dando”.


Preparação e suporte

Uma grande certeza que a dupla compartilha é o desejo de trabalhar ao lado de terapeutas humanas

“O profissionalismo e a qualidade são fundamentais, mas acreditamos que o diferencial do SPA Express é a humanização no atendimento, é oferecer o match entre a terapeuta especializada e a cliente perfeita”, afirmam.

A dupla começou a preparação para a abertura da unidade com muito estudo e networking com a CEO e com empreendedoras mais experientes da região para entender as necessidades da empresa e pegar dicas do que fazer e do que não fazer. Assim, elas têm a segurança da franquia e a experiência regional.

Mas não somente com empreendedoras elas conversam: também as potenciais clientes entram na lista. “Para conhecer melhor a clientela, queremos entender o que elas esperam de um serviço de spa em domicílio. Estamos aprendendo muito com essa troca”. 

Agora, Jéssica e Mayana estão na etapa de entrevistas com as novas terapeutas SPA Express. Para a surpresa da dupla, foram muitos currículos recebidos. Segundo as franqueadas, o objetivo é unir as profissionais e construir um ambiente de trabalho saudável, positivo, gostoso de estar, onde todas estejam na mesma sintonia. 

“Almejamos que o SPA em Teresina seja um divisor de águas nas vidas das terapeutas, onde todas sintam-se realizadas, ajudando e crescendo juntas.” 


Completando o Nordeste

Orgulho e felicidade são os sentimentos que definem a emoção de realizarem este marco para a franquia: a partir de 2023, todas as capitais do Nordeste tem uma unidade SPA Express. 

“Além de estarmos juntas e com o suporte incrível da Luciana, termos a chance de trabalhar com mulheres empreendedoras é uma conquista. Finalmente vamos realizar essa ideia que está nos nossos corações desde 2021 e que vai sair do papel com a soma deste marco! Alegria e ansiedade para colocar tudo em prática”, comenta Jéssica. 

Já Mayana enfatiza que participar deste marco é uma motivação para fazerem um bom trabalho. “Ver a felicidade de vocês nos motiva e sabemos que uma equipe motivada é realização pessoal, profissional e financeira. Temos autoestima, seremos mulheres trabalhando com mulheres diversas e confiantes”.


Recado para futuras franqueadas 

“O medo é saudável, ele nos faz ter cuidado e ver onde estamos pisando. O problema é quando ele nos mantém paradas. Abracem a rede de apoio de vocês, juntem sua pequena comunidade de familiares e amigas e estejam preparadas para aumentar essa comunidade com novas pessoas e profissionais maravilhosas.”

Seja franqueada SPA Express na sua cidade. Entre em contato e faça parte deste time gigante, presente em todas as regiões do Brasil!