Sua resolução de fim de ano foi praticar mais exercícios físicos? Então, pode acreditar que começar – ou recomeçar – a praticar aquele esporte que você ama vai te ajudar a cumprir a meta.
Mas se você já está parada há muitos anos e não sabe por onde começar sem que o esforço acabe com sua musculatura e te traga mais desconforto do que a sensação de prazer provocada pela endorfina, então vem que a gente te ajuda nessa empreitada.
1. Procure acompanhamento médico
Antes de qualquer coisa, entenda o seu corpo. Faça um check-up e descubra se o seu organismo possui alguma especificidade que exige maior atenção para determinadas atividades físicas.
2. Mesmo de casa, tenha foco
Se teve uma coisa que a pandemia nos ensinou é que imprevistos acontecem. Pode acontecer de um dia você não poder sair para treinar, no entanto isso não pode ser um motivo para ficar parada e deixar de praticar. Vista-se, faça uma boa refeição com antecedência e realize exercícios que você pode fazer dentro de casa. Certeza que isso fará toda a diferença no seu dia!
3. Associe a prática com uma alimentação balanceada
Não falamos de alimentação saudável, mas sim de balanceada. Uma boa alimentação faz toda a diferença e ajuda o seu organismo a adquirir mais energia. Consulte uma nutricionista e entenda qual dieta o seu corpo exige. E lembre-se sempre de se hidratar constantemente, não só depois de suar no esporte!
Para ajudar ainda mais o seu corpo neste momento, conheça a Liberação Miofascial, procedimento que objetiva amenizar as dores musculares.
Entre em contato com a unidade SPA Express da sua cidade, com atendimento em domicílio, e sinta os benefícios da Liberação Miofascial!