Mulher branca, loira e de roupa verde sorrindo. O nome dela é Thaís e é terapeuta SPA Express.Thaís Oliveira Lima é terapeuta no SPA Express de João Pessoa (PB) desde 2017. A esteticista, cosmetologista e estudante de Biomedicina conheceu a franquia pelo Instagram e resolveu dar uma chance para este novo modelo de trabalho. E, desde então, é feliz na vida profissional, levando bem-estar e saúde para a casa das clientes paraibanas. 

Em seus anos de experiência, Thaís pôde compreender na teoria e na prática que os benefícios da massagem estão além do que se vê: eles colaboram também para a saúde mental de quem a recebe. 

Para aproveitar os debates neste Janeiro Branco, mês onde é trabalhada a campanha de conscientização sobre a cultura da Saúde Mental da humanidade, convidamos Thaís para compartilhar sua experiência do cuidado integral que uma massagem pode trazer. 

Quais são os reflexos que as massagens trazem para a saúde mental das clientes?

Por minha experiência, as massagens promovem prazer, relaxamento, alegria, alívio, bem-estar, e ajudam as clientes com suas dores, sejam elas físicas ou mentais. Você sabia que alguns estudos até mostram que as massagens alteram hormônios de bem-estar? Isso porque o simples toque já traz o benefício do prazer e aconchego!

Corpo e mente estão interligados. Quais sinais nossa mente fornece a nós para entendermos que precisamos de momentos de autocuidado e bem-estar?

Acredito que quando nos sentimos muito cansados, estressados, sem ânimo ou desmotivados, a massagem vai energizar, relaxar e trazer alegria, ânimo e motivação para continuar. O autocuidado faz maravilhas e a massagem renova. 

Existe uma “hora ideal” para uma massagem?

Acho que a hora ideal é aquela em que o corpo pede cuidado. É de manhã para energizar o dia, é a tarde naquele tempinho que encontrou para descansar, é a noite para relaxar depois de um dia estressante…O ideal é aquele tempo que o cliente tem.

Quais os efeitos que a massagem pode trazer para a nossa saúde mental? E para a saúde corporal?

A saúde mental e corporal estão interligadas. Diante de muito estresse, o corpo todo sente. Por isso, se não houver cuidado com o físico, a mente irá sentir. As massagens trazem benefícios importantes aos dois, pois no momento de cuidados com o corpo a mente também se renova, se desliga um pouco do frenesi do dia a dia, dos problemas, e, inconscientemente, a satisfação de estar se cuidando ou se sentindo cuidado já traz um grande bem-estar.

Qual dica você deixaria para terapeutas que pensam em trabalhar com o SPA Express?

Para as futuras colegas eu posso dizer que o SPA é uma empresa que cuida não só de suas clientes mas também de suas terapeutas, e o perigo é se apaixonar tanto pela empresa que a cor roxa se torna sinônimo de bem-estar e, de repente, o mundo todo fica roxinho. Na mesma medida em que trabalhamos muito, somos muito bem recompensadas, não só financeiramente, mas com o reconhecimento que merecemos enquanto profissionais. 

Quer se tornar uma terapeuta SPA Express na sua cidade? Conheça nossas unidades e faça parte desta grande equipe espalhada por todo o Brasil. Esperamos ansiosas por você.