O que leva tantas empreendedoras a investir em franquia? Spoiler: modelo de negócio aplicável e estruturação. 

Empreender é escrever um novo capítulo da sua história e se arriscar numa jornada de conhecimento e autoconhecimento cotidiano. Iniciar um trabalho sendo sua própria chefe requer habilidades organizacionais, administrativas e específicas do setor empreendido que são potencializadas pela própria responsabilidade em alcançar lucros e equilibrar a vida pessoal e profissional. 

É justamente a procura por um modelo de negócios aplicável, um marketing personalizado e facilidade na hora de investir que leva tantas empreendedoras a optar por uma franquia. 

Conheça a história de empreendedoras SPA Express por 10 anos.

Vantagens com franquia

Mulher sorrindo ao lado de um quadro branco rabiscado. Ela é branca, e tem cabelos ruivos e compridos.

Iniciar um empreendimento do zero é um desafio que requer altos investimentos para que o retorno seja lucrativo. E se o malabarismo de tarefas é um obstáculo recorrente na vida de empreendedoras, mulheres que decidem lançar uma nova marca são impactadas de maneira ainda mais potente pela necessidade de atenção em cada detalhe desse processo administrativo, jurídico, contábil, de marketing, e por aí vai.

Decidir abrir uma franquia é optar por uma marca consolidada no mercado, por ter em mãos um modelo de negócios aplicável, estratégias de marketing personalizadas, análises de mercado prontas e financiamento mais seguro que resultam em maiores chances de sucesso. 

Entenda essas vantagens.

Modelo de negócios aplicável

Ao investir numa franquia você recebe em mãos um modelo de negócios altamente estudado e estruturado para facilitar, principalmente, os primeiros passos da unidade (como é chamado o novo braço de uma franquia). 

Por exemplo, com o SPA Express a nova franqueada recebe:

  • Pacote de marketing de inauguração;
  • Equipamentos e material;
  • Treinamento de implantação;
  • Manual da franqueada.

O Manual da Franqueada é uma plataforma de gestão com minimanuais e conteúdos de suporte pensados no cotidiano do empreendimento. Assim, fica mais fácil gerir seu negócio.

Marketing personalizado

Mulher sorrindo e falando ao telefone. Ela tem pele negra, usa blusa branca de manga comprida e tem cabelo estilos castanhos e cacheados.

A gestão de marketing é um item obrigatório no cotidiano do negócio e no início pode se tornar a porta de entrada para os primeiros clientes. Como a franquia conhece seu público ideal, o mercado e as ferramentas de comunicação, receber um combo de marketing personalizado irá poupar tempo e dinheiro e conseguirá marcar sua presença nas redes sociais.

Risco baixo de fracasso 

As chances de sucesso são maiores com um plano de negócios estruturado, o que torna as franquias empreendimentos com menores chances de fracasso. O sistema de franchising do SPA Express tem mais de uma década de aprimoramento e atualização para fazer a sua unidade dar certo.

Abrir uma unidade significa estar acompanhada em todos os passos do seu empreendimento. Entre em contato para tirar suas dúvidas e conhecer o passo a passo de como abrir uma unidade na sua cidade.